Primeiro reforço, a capacitação buscou ampliar o conhecimento das equipes dos municípios.
TCE-MT
O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) realizou, na última quinta (16) e sexta-feira (17), a 17ª capacitação para utilização do Sistema do Programa de Gerenciamento do Planejamento Estratégico (GPE). Na ocasião foi abordado desde a importância do planejamento estratégico para a administração pública ao gerenciamento da ferramenta.
De acordo com o coordenador do GPE no TCE-MT, Volmir Manhabosco, gestores e servidores de nove municípios participaram do treinamento, que foi o primeiro reforço promovido pela Secretaria de Planejamento, Integração e Coordenação (Seplan) do TCE-MT e teve por objetivo ampliar o conhecimento das equipes dos municípios,
“Esse reforço permite criar um ambiente de melhoria na gestão municipal e por isso, todo mês teremos uma turma de reforço. Até o momento, 110 municípios estão utilizando a Plataforma SeSuite para gerenciar as metas dos principais indicadores de políticas públicas municipais, é importante essa atualização constante", disse.
No 17° treinamento, participaram representantes de Acorizal, Arenápolis, Campos de Júlio, Canarana, Matupá, Comodoro, Santo Afonso, Santo Antônio do Leste e Várzea Grande.
O Programa de Gerenciamento do Planejamento Estratégico (GPE) foi lançado em 2022, na gestão do conselheiro José Carlos Novelli, com o objetivo de introduzir a cultura do planejamento na administração pública municipal e visa permitir o acompanhamento da execução dos planos e o envio de relatórios gerenciais, conhecimento necessário para operacionalização do referido sistema.
Yorumlar