As estratégias foram debatidas em reunião com representantes da Câmara de Vereadores, da Procuradoria Geral do Município e do Fórum de Barra do Garças
Secom-BG
Na manhã da última quinta-feira (10), a Prefeitura de Barra do Garças promoveu uma reunião no Fórum da Comarca de Barra de Garças, com a finalidade de discutir estratégias para a regularização fundiária de mais áreas públicas do município que estão bloqueadas atualmente. A reunião contou com a presença de representantes da Câmara de Vereadores, Procuradoria Geral do Município e representantes do Fórum.
De acordo com o secretário de Planejamento, Cleber Fabiano, será realizado um novo levantamento das áreas municipais e a verificação de demandas judiciais e de como resolvê-las. “Após isso, será feita a qualificação para dar início ao processo de regularização de mais áreas do município”, explicou.
A reunião contou com a presença do coordenador de Regularização Fundiária, Gustavo Cardinal; do presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Pedro Filho; do procurador-geral do município, Herbert Penze; da procuradora municipal, Pollyana Varjão; do juiz e presidente da Comissão de Assuntos Fundiários do Fórum de Barra do Garças, Michell Lotfi; e do advogado da Câmara, Heros Pena.
O prefeito de Barra do Garças, Dr. Adilson Gonçalves, destacou que o trabalho conjunto entre a Prefeitura, a Câmara e o Poder Judiciário vai garantir mais segurança jurídica ao processo de regularização fundiária de Barra do Garças. "Nossa meta é regularizar todo o município e, sem dúvida, a população será a maior beneficiada nesse processo”, complementou.
Até o momento, foram contemplados com o programa de regularização fundiária os bairros Abel Lira, Vila Maria, Vila Planalto, Wilmar Peres e Zeca Ribeiro. Cerca de 1.200 famílias já foram beneficiadas com a entrega de títulos de propriedade, através do programa Regulariza Barra, considerado o maior programa social da história de Barra do Garças.
Comments