A decisão foi tomada depois da análise dos últimos boletins epidemiológicos, que demonstram a ausência de casos ativos e de internações por Covid-19
Secom-BG
Nesta segunda-feira (26), a Prefeitura Municipal de Barra do Garças publicou um decreto revogando todas as medidas emergenciais restritivas para prevenir a disseminação da Covid-19 no município.
Após mais de dois anos em pandemia, a decisão foi tomada levando em consideração a análise dos últimos boletins epidemiológicos de setembro de 2022, divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde, que demonstram a ausência de casos ativos e de internações nos hospitais públicos e privados de pessoas com Covid-19 no município de Barra do Garças.
De acordo com o secretário de Saúde, Adilson Tavares, esse cenário é resultado, principalmente, da ampliação do acesso à vacinação para toda a população. Ele ainda reforçou que já está liberada para a população acima de 18 anos a aplicação da 4ª dose da vacina contra Covid-19, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do município, de segunda-feira a sexta-feira, das 07h às 11h e das 13h às 17h.
Durante a pandemia, foram publicados diversos decretos municipais para auxiliar nas medidas sanitárias estabelecidas pelo Ministério da Saúde para o enfrentamento à Covid-19, como a obrigatoriedade do uso de máscara, uso de álcool gel, distanciamento social, proibição de eventos, restrição de funcionamento de comércios, instituições públicas e privadas.
A Secretaria Municipal de Saúde informa que, embora as medidas restritivas tenham sido revogadas, aqueles que preferirem podem continuar fazendo o uso de máscara, como medida de segurança.
O prefeito municipal, Dr. Adilson Gonçalves, celebrou a revogação das medidas e o processo de imunização da população de Barra do Garças. “Graças a Deus e a todos os profissionais da saúde, nossos grandes heróis, estamos conseguindo superar esse cenário tão trágico, após tantas vidas perdidas. Ver a população barra-garcense vacinada, sem internações e sem óbitos, é extremamente gratificante”, comentou.
Commenti