Assessoria
Com a articulação do ex-deputado estadual Baiano Filho (DEM), o governador Mauro Mendes (DEM) confirmou nesta quarta-feira, 28.07, a parceria com as Prefeituras de Porto Alegre do Norte e Luciara, para as obras de implantação dos 132 km da MT-412, ligando os dois municípios. A rodovia foi estadualizada em 2018, após projeto de lei do então deputado Baiano Filho, com o objetivo de garantir que o Estado assumisse a recuperação do trecho e a trafegabilidade da região.
Na reunião, com a presença do prefeito Daniel do Lago de Porto Alegre do Norte, e dos vereadores Diva do Loro e Jeferson Magrim, ficou definido que o Estado garantirá o óleo diesel, as aduelas, os bueiros e a construção de duas pontes de concreto. A Secretaria de Estado de Infraestrutura (SINFRA) ainda acrescentará ao Consórcio CIDESA NA uma pá carregadeira e uma PC, que se juntarão aos equipamentos do consórcio para a execução das obras. A rodovia será implantada nos padrões do Estado, com alargamento, levantamento e terraplanagem da pista já projetados para uma futura pavimentação.
Ainda na área de infraestrutura, o Estado vai assegurar os recursos necessários para a implantação de drenagem em 100% das obras de pavimentação que serão executadas pela prefeitura.
Na saúde, o Pronto Atendimento do Hospital Municipal será contemplado com melhorias na estrutura física e de atendimento. A prefeitura fará uma avaliação junto a Secretaria de Estado de Saúde (SES) para definir as ações necessárias para o fortalecimento do PA.
O Estado também buscará junto ao Tribunal de Justiça (TJMT), a elevação da Comarca de Porto Alegre para Segunda Entrância. A comarca que também responde pelos municípios de Canabrava do Norte, São José do Xingu e Confresa, acumula mais de 17 mil processos.
Por fim, o governador Mauro Mendes se comprometeu em reavaliar junto ao secretário de Estado de Segurança Pública (SESP), Alexandre Bustamante a possibilidade de reativação da Cadeia Pública.
Comments