top of page
tribunadoaraguaia

Conclusão de asfalto da BR-158 requer empenho e parceria de governos, diz ex-deputado Baiano

JTA


Foto por: Divulgação

BR-158 – Mais uma vez, discutimos com o governador Mauro Mendes e o prefeito de Porto Alegre do Norte e presidente da AMA, Daniel do Lago sobre a necessidade de que Mato Grosso se empenhe na busca de uma parceria com o Governo Federal para a conclusão da BR-158. Estamos preocupados com a morosidade da União na realização do licenciamento ambiental e na falta de recursos para retomada das obras. Sugerimos ao Mauro, que para cada R$ 1 real colocado por Mato Grosso, o Governo Federal coloque outro.


Não podemos negar o trabalho que o Mauro tem feito pelo Araguaia. Está concluindo a MT-100 de Alto Araguaia a Araguaiana, a MT-020 em Canarana, a MT-326 em Cocalinho, retomou a MT-413 em Santa Terezinha e a MT-437 em Santa Cruz do Xingu, mas sem dúvida, a conclusão da BR-158 será um marco para a região, que há décadas sofre com os prejuízos na retirada da produção e no deslocamento diário de centenas de famílias em busca dos mais diferentes serviços.


O prefeito Daniel também defendeu a intervenção do Estado a fim de evitar que a região fique anos a fio, a espera da obra, sob o constante risco de interrupção do tráfego e prejuízo na retirada da produção.


A pavimentação dos 77km da BR-242, entre São Félix do Araguaia e Alto Boa Vista foi outra das prioridades tratadas com o governador. Temos insistido que o Estado proponha ao Governo Federal o mesmo modelo de parceria que será executado para pavimentação da BR-174, na região Noroeste. Lá, Estado, União e Bancada Federal farão os aportes necessários para a execução do asfalto. O governador sinalizou favorável à proposta, mas condicionou as obras ao desempenho financeiro do Estado em 2022.


Também tratamos com o governador Mauro Mendes sobre a retomada da Dinâmica de Empreendedores em 2022, onde garantimos o apoio do Governo do Estado na realização. A Dinâmica é um dos maiores eventos do agronegócio no Araguaia, que movimenta milhões em investimentos, e que em razão da COVID-19 deixou de ser realizada nos últimos dois anos. É parceria que fala governador!??

1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page