Grandes obras e projetos abandonados há décadas foram finalmente retomados, como a construção do Lar dos Idosos, a reforma da Escola Dom Bosco e a construção da Creche Solar Ville.
Secom-BG
A Prefeitura de Barra do Garças está promovendo uma verdadeira transformação pelo município, que se tornou um verdadeiro canteiro de obras nos últimos dois anos e meio. Grandes obras e projetos abandonados há décadas, foram finalmente retomados e seguem a todo vapor, como a construção do Lar dos Idosos, a reforma da Escola Dom Bosco e a construção da Creche Solar Ville.
Com previsão para atender aproximadamente 80 idosos, o Lar dos Idosos “Bem Viver” contará com salas de atendimento médico, além de dentista, fisioterapeuta e psicólogo, piscinas de hidroginástica, sala de TV e espaços de convivência, promovendo mais bem estar e qualidade de vida aos acolhidos, com investimentos que somam quase R$ 4 milhões.
A Escola Dom Bosco, abandonada há quase 20 anos, contou o desenvolvimento de um novo projeto de reforma na atual gestão e está prestes a voltar a servir à população barra-garcense, com investimentos de mais de R$ 3,7 milhões, através do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).
O vice-prefeito e secretário de Educação, Professor Sivirino, explicou que, com a reforma e ampliação do prédio, a Escola Dom Bosco pretende ser uma escola modelo e contará com adequações para pessoas com Deficiência (PcD) e uma quadra poliesportiva, que já está em construção. “A escola também abrigará as sedes administrativas da Secretaria de Educação e da Secretaria de Esportes”, relembrou o secretário.
De acordo com o prefeito Dr. Adilson Gonçalves, abandonadas desde 2018, mais de 70% das obras da Creche Solar Ville já estão concluídas e será a primeira creche noturna de Barra do Garças. “A previsão é de que a Creche Solar Ville atenda, aproximadamente, 200 crianças nos períodos noturno e diurno, com o objetivo de auxiliar os pais e responsáveis que trabalham ou estudam nesses períodos”, explicou.
Após dez anos paralisada, a construção do Residencial Carvalho é outra grande obra a todo vapor no município e beneficiará mais de 1.400 famílias. A obra já está em fase de reconstrução das alvenarias condenadas e, em breve, contará com serviços de drenagem pluvial e pavimentação. “Tem obra em todo canto de Barra do Garças. Tudo isso, pensando em promover mais qualidade de vida da nossa população”, destacou Dr. Adilson.
Comments