Com cenas gravados no município, o longa metragem aborda a importância da preservação do meio ambiente
SECOM-BG
Com diversas cenas filmadas em Barra do Garças e região, o filme “Operação Ozônio", que retrata os impactos das mudanças climáticas no planeta Terra, será exibido ao público barra-garcense na próxima semana. Dirigido por Bellamir Freire e roteirizado por Sebastião Moreira, o longa conta a história de sete crianças que viajam no tempo para salvar o planeta do colapso ambiental.
Parte das cenas do longa foram gravadas em Barra do Garças e na região do Araguaia, graças ao jornalista e cineasta Genito Santos, que integra a equipe de produção do filme, e teve a iniciativa de transformar o município e suas belezas naturais em cenário para o filme, visando difundir o nome da cidade no cenário nacional.
Com apoio da Prefeitura de Barra do Garças, através das Secretarias de Cultura e de Turismo, o filme será exibido no município nos dias 09 e 10 de novembro, no Centro de Cultura Valdon Varjão.
O secretário de Cultura, Alex Matos, ressaltou a importância da valorização da cultura local, através de mídias como o cinema, onde apresenta o município a um público mais diverso.
“O filme está em circuito pelo estado e tem apresentado nossa cidade e nossas belezas naturais para centenas de pessoas, retratando a importância da preservação do meio ambiente. Nossa cidade é rica em recursos naturais, e é um orgulho fazermos parte desse projeto”.
O longa será exibido gratuitamente, na próxima terça-feira (09) e quarta-feira (10), no Centro Cultural Valdon Varjão, no Porto do Baé, a partir das 19h.
Comentários